Nota vermelha para a Segurança Pública em Manaus

O que escrevo no post de hoje está relacionado ao clima de tensão que se vive hoje em Manaus. É claro que para muitos, o tema segurança pode passar despercebido em virtude de a violência, que faz parte da realidade de uns ‘poucos’, não ter chegado ao patamar semelhante ao de outros Estados. Minha carta ao jornal no dia 03 de julho de 2010 sobre segurança pública é a ratificação de uma vertente de ordem governamental que está em falta para com a sociedade manauara. Não se pode imaginar e aceitar o crescimento de números de crime, seja em que nível for, e encarar isso com o ar comum e natural.

Falo isso após presenciar, de dentro de um ônibus, um furto de um mero boné, feito por um desses pirralhos espalhados pela cidade, que buscam atacar os menos atentos. Um fato como esse, que de banal é somente o valor do produto roubado, mostra o quanto tem que se fazer para impedir que um jovem infrator, venha a transferir o modo de ação para  assalto a banco ou algo parecido.

Louvável o que o Ministério da Justiça desenvolve no sentido de identificar na opinião do cidadão atingido diariamente com rajadas de ações violentas, pontos que podem ser melhorados no que tange a segurança pública. Avalio como tardio na medida em que nos aproximamos do fim de um governo e medidas avaliativas como essa só dão munição para especulações eleitoreiras e nada mais.

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2266265/brasilia-ministerio-da-justica-lanca-pesquisa-sobre-seguranca-publica-nacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: